14 de fev. de 2008

Diga 33...

Estava eu, dia desses, treinando quando bato o olho no relógio. São 3h33. Ao olhar novamente, vejo também a temperatura: 33ºC.
Tudo bem. Coincidências...
Chego em casa e, ao falar com a minha madrinha, ela volta do banho e me diz: "Pronto. Saí do meu banho de 33 minutos."
Pois bem. No outro dia, fui ver minha namorada e chegando lá na estação do metrô, bato o olho no relógio e não é que são 13h33?
Chega hoje e estou distraído quando vêm dois amigos médicos me dizer que chegaram para o paciente pedindo para que ele dissesse 33 (nem sei porquê, pois quando ouvi o 33 já não prestei mais atenção em nada).
Não era possível. Vim pra casa ansioso em ver o significado que dão a esse número.
Consultando a Wikipédia me deparo com isso:

* Trata-se de um número defectivo.
* É o décimo número sortudo.
* Desde a antiguidade o numero 33 vem sendo explorado pelas sociedades secretas.
* O numero refere-se a idade de Jesus e de Alexandre, o Grande
* Na maçonaria refere-se ao grau máximo simbolicamente defendido na marca 33 na graduação de abertura do compasso
* 33 é o nome de um filme.
* É o número atómico do arsénio (As)
* É o número de vertebras que o ser humano tem ao longo de sua coluna.

Claro. Ou terei sorte, ou sou de uma sociedade secreta, ou me envenenarei, ou vou ter problemas sérios de coluna, ou, obviamente, é o juízo final (risos).
Acho que preciso ver esse filme e sair logo da frente desse computador, ou o problema de coluna será inevitável.

Superstições. Nunca tive.
Entretanto, dizem que, certa vez, um amigo foi visitar o cientista Bohr e viu pendurado à sua porta uma ferradura. Ao perguntar a Bohr se acreditava que isso dava sorte, obteve esta resposta: "Não acredito, mas dizem que funciona."

Número cabalístico. Melhor deixar como está.
Porém, pelo sim, pelo não, ficarei atento ao dia 03 de março (3/3). Nunca se sabe.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Obrigado por comentar..

Free Web Counters

Firefox

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO