5 de fev. de 2010

Festa "Democrática"...

Escrevo essas linhas como desabafo, necessidade, uma observação sobre a situação no qual Salvador se encontra...

Cada dia mais a indiferença em relação à cidade e o monopólio cultural(sim, cultural, não apenas musical) têm espaço em Salvador, um mercado implacável com quem não é do "gênero"(que tem que buscar espaço em outros estados, porque aqui...)ou quem não apoia a situação.E isso não é de agora não, conheço relatos de grandes músicos que a uns 20, 30 anos atrás não conseguiram espaço por aqui e foram esquecidos, alguns até enlouqueceram por não conseguir mostrar seu trabalho.

Até mesmo o carnaval da bahia; marcante para nós baianos e também para os turistas, brasileiros e estrangeiros que se apaixonaram por essa terra; vem perdendo o brilho nos últimos anos, onde tudo é preparado com um único objetivo: o lucro. Ah sim, mas o "povão" também curte o carnaval, sim, mas à mercê da violência, sem a proteção que os "grandes" têm lá nos blocos e
camarotes , estes últimos que chegam a custar R$ 680,00 por dia.A imagem de uma festa "democrática" permanece, ano após ano, pois poucos se preucupam com esse outro lado da "festa".

Voltando ao tópico "monopólio musical", tudo que não seja o que "eles" querem não tem espaço de jeito nenhum, nem nas rádios(maioria) nem na TV.Salvador não tem um espaço apropriado para grandes shows, nem a tão sonhada (e "comum" em outros estados, como SP,RJ,BH,PoA e até PE e CE) casa de shows.Enfim, grandes bandas de qualidade vem ao Brasil e "pulam" Salvador, não só pelo fato de não ter onde tocar mas também pela falta de interesse dos produtores locais.

E salvador aguarda...enquanto grandes bandas passam pelo país e até mesmo pelo nordeste...Iron Maiden, Metallica, a-ha, Coldplay, Keane, Franz Ferdinand, Duran Duran...opa! dia 10 tem show de Beyoncé, com abertura de Ivete Sangalo(ou seria o inverso?!)...

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Obrigado por comentar..

Free Web Counters

Firefox

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO